Drenagem Linfática para Gestantes

O aumento da produção hormonal nas gestantes gera, entre outras coisas, retenção de líquidos e, como consequência, o inchaço. Com o passar dos meses, essa retenção hídrica pode gerar certo desconforto nas mamães.

Para atenuar o incômodo, é possível recorrer, com segurança, à drenagem linfática, técnica de massagem que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, eliminando-os.

A técnica atua no combate às toxinas e ativa a circulação, o que resulta na diminuição do inchaço das pernas e da sensação de peso e cansaço, eliminação natural do líquido acumulado e melhora da nutrição das células e dos tecidos. Por se tratar de uma técnica de massagem, a drenagem ainda relaxa e alivia tensão e dores musculares.

A drenagem linfática manual durante a gravidez traz benefícios para a mãe e para o bebê e pode ser realizada a partir de 12 semanas de gestação ou após liberação médica.

Corpo

Cada sessão dura em média 1 hora.

É recomendado no mínimo 2 x por semana, entretanto, o número de sessões pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente ou conforme a solicitação do seu médico.

Agende sua avaliação gratuita aqui.

A drenagem linfática só deve ser feita por um profissional com qualificação como um fisioterapeuta, esteticista ou um terapeuta com aptidão para massagem.

Nossa equipe de profissionais são habilitados e capacitados para o seu atendimento.

Agende sua avaliação gratuita aqui.

Solicite um agendamento na data de sua preferência e um dos nossos atendentes entrara em contato!