Auriculoterapia (Acupuntura)

auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura, e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. É um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

Consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos, psíquicos e emocionais.

A auriculoterapia é uma excelente técnica complementar para auxiliar no emagrecimento, pois, ajuda a diminuir:

Apetite

Há pontos de acupuntura que fazem a regulagem do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita;

Compulsão alimentar

É um problema ainda mais grave que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também culpa-se ao término de sua gulodice, assim sendo, a auriculoterapia traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas;

Ansiedade

Age nos centros reguladores da ansiedade como que um bálsamo calmante. Com o tratamento o paciente mantém os níveis de ansiedade sob controle e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável e até mesmo seguir com algum rigor a sua dieta (coisa que ele nunca conseguiu fazer justamente devido aos altos níveis de ansiedade).

A região a ser estimulada é a orelha.

Cada sessão dura em média 15 minutos.

É recomendado realizar o procedimento semanalmente. Agende sua avaliação gratuita aqui.

  • Método não invasivo;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Diminui a ansiedade;
  • Ajuda na compulsão alimentar;
  • Reduz o apetite;

Solicite um agendamento na data de sua preferência e um dos nossos atendentes entrara em contato!