Central de Relacionamento

Front PageFront Page

Rejuvenescimento bioelétrico oxigenativo

O envelhecimento é um processo progressivo e multifatorial caracterizado pelo desgaste fisiológico do organismo, gerando alterações no seu funcionamento.

O envelhecimento é um processo progressivo e multifatorial caracterizado pelo desgaste fisiológico do organismo, gerando alterações no seu funcionamento. Sendo uma sequência complexa envolvendo vários fatores, como o genético, mecanismos ambientais e hormonais.  O processo de senescência, diferente das outras partes do corpo quando a pele envelhece é visível externamente. A regeneração celular e seus sistemas de defesa diminuem com o passar do tempo, a pele torna-se mais fina, o estrato córneo mais espesso, diminui o número de papilas da junção dermoepidérmica e a síntese de colágeno, a perda transepidermal de água aumenta e inicia-se o aparecimento de rugas.

Esse é um processo endógeno, natural e progressivo, mas pode ser alterado por fatores externos (radiação UV, poluição, estresse, etc.) que favorecem a formação de radicais livres. Essas moléculas extremamente reativas desestabilizam as membranas celulares, fragmentam e agregam proteínas e promovem alteração no DNA.

Pode-se diferenciar entre dois tipos de envelhecimento: o intrínseco ou cronológico, que é dependente do tempo. E o extrínseco, envelhecimento devido aos fatores ambientais. Ambos os processos acontecem simultaneamente, sobrepostos um ao outro, sendo que o envelhecimento extrínseco acelera e agrava as alterações que ocorrem no processo de envelhecimento intrínseco.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Veja Mais

Tecnologias e Tratamentos

Conheça o que de melhor sabemos fazer, cuidar de você!

Seja o dono do seu próprio negócio

Conheça as vantagens de ser um franqueado Instituto Emagrecer:

  • Mais de 33 anos de experiência no mercado
  • Não cobramos taxa de franquia
  • 8 prêmios de excelência da associação brasileira de franquias