Sutura silhouette

Considerada um avanço dos antigos fios de ouro e do fio russo, a Sutura Silhouette ou fio da juventude não apresenta os inconvenientes de seus antecessores, tais como fibrose (área endurecida) e palpação dos fios.
Este produto, hoje, é a nova mania que veio para ficar. Consiste em fios de sustentação/elevação feitos de um material absorvível chamado ácido polilático, produzido nos EUA sob inúmeros controles de qualidade e sanitários.
A aplicação da sutura Silhouette® ou fio da juventude é um procedimento rápido, seguro e com resultados muito satisfatórios.
Os fios são geralmente aplicados em números pares, sendo um para cada lado da face, exceto o pescoço, onde podemos aplicar números ímpares. O número de fios e o local de aplicação depende da região da face em que desejamos uma elevação.
É um procedimento que pode “segurar” ou retardar uma ritidoplastia (lifting facial). Existem, ainda, vários outros procedimentos que podem ser associados com esse propósito. Exemplo: preenchimentos, Botox®, Sculptra®, peelings, etc.