Preenchimentos

Consiste na aplicação de materiais específicos sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada. O preenchimento utiliza técnicas específicas para correções de contorno do corpo, rosto e nariz, sendo que, alguns chamam essa técnica de Bioplastia.

Ao injetarmos o material sob a pele haverá amenização das rugas e sulcos nessa região. Após a aplicação podem ocorrer algumas reações, normalmente relacionadas à injeção, como inchaço, vermelhidão e maior sensibilidade no local da aplicação, que desaparecem de forma espontânea pouco tempo após o procedimento.

Um material muito utilizado para o preenchimento é o ácido hialurônico. É uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, proporcionando hidratação e volume. Com o passar do tempo esta substância começa a se degradar e o que se nota, é uma diminuição na hidratação e elasticidade da pele. O resultado imediato disso é perda de volume, alterações no contorno da face e o surgimento de rugas e marcas de expressão.

O ácido hialurônico pode ser utilizado para o preenchimento de rugas, linhas de expressão, lábios, sulco-nasogeniano, “bigode-chinês”, rosto, preenchimento de grandes lábios.