Olheiras

As olheiras são o inimigo do espelho das mulheres, porque segundo elas as tornam feias. Poucas vezes é perguntado qual a origem e prevenção de algumas olheiras bastante secas e graves, hoje em dia é falado sobre este tema mais livremente, mas ao mesmo tempo interessante. Existem vários fatores que podem provocar o aparecimento de olheiras ao redor dos olhos. Os mais comuns são cansaço, falta de sono, estresse e má alimentação. A pele em torno dos olhos é quatro vezes mais fina do que o resto da face, de modo que as cores azuladas dos vasos sanguíneos mostram abaixo com mais facilidade. Além disso, porque é uma pele muito mais sensível, são muito menos protegidos contra agentes externos, tais como a poluição, tabaco e álcool. Pessoas com mais pigmentação também podem ser mais propensas a sofrer com tais aspectos.

Diante disso, há tipos de olheiras:

Olheiras hereditárias: Normalmente, elas ocorrem em pessoas com mais elevada concentração de pigmento do que o normal, devido a um fator genético (geralmente alterações na produção de ferro). São casos muito difíceis de tratar e, por vezes, respondem aos tratamentos intensivos e mais radicais, como o uso de aparelhos médicos ou cirurgia. Na maior parte dos casos, eles não podem ser removidos.

Olheiras devido à fadiga: Elas são causadas ​​pela falta de descanso e sono. Se é possível combinar algumas horas de sono, stress, tabaco, álcool, baixa ingestão de água, o resultado pode se dar a muito círculos marcados. Eles aparecem geralmente com facilidade e é um dos principais sinais visíveis de fadiga.

Olheiras causadas por alergias: Olheiras causadas por alergias aparecem como resultado da exposição ou ingestão de qualquer fator alérgico causando por congestionamento ao redor dos olhos. Elas também podem ser causadas por doenças tais como a asma. Nestes casos é necessário dirigir-se diretamente a condição principal (alergia) para obter diminuir olheiras.