Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.

A técnica é imbatível para afinar a silhueta. A drenagem ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor – ou seja, filtra o excesso de líquido e toxinas que ficou retido nos tecidos. É possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, de quebra, a aparência da pele, reduzindo celulite e gordura localizada.

A drenagem linfática é indicada para mulheres que desejam diminuir a retenção líquida e a celulite. A metodologia aplicada segue três princípios: pressão moderada, ritmo e direção (das extremidades do corpo para o centro). Não costuma doer, a menos que você tenha muitos nódulos de celulite e nem deixa roxo. A intenção dos deslizamentos sobre a pele é conduzir a linfa até os pontos estratégicos localizados nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos.

É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Quem tem trombose, Insuficiência renal e cardíaca não controlada, gestação de alto risco ou está com febre ou outro processo virótico, não deve fazer drenagem.