Celulite

O que é Celulite

A Celulite é caracterizada pela formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele, formando as irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas e, às vezes, até no abdômen.

O que causa a Celulite

A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que, quando pouco oxigenado, dá origem às imperfeições na pele. As principais causas são: hereditariedade, problemas circulatórios, que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso, alterações hormonais, que provocam disfunção do metabolismo, e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.

Tratamentos para Celulite

Carboxiterapia, Massagem Modeladora, Heccus e Radiofrequência

Como prevenir a Celulite

Tome cuidado com a alimentação e pratique exercícios, o sedentarismo favorece o acúmulo de gordura localizada, fazendo com que a celulite e as estrias apareçam. Procure fazer uma dieta saudável, optando por alimentos anti-inflamatórios, como mamão, abacate e brócolis. Estes são os inimigos da celulite. Aplique cremes anticelulite, faça movimentos firmes de baixo para cima, isso deixa a região quente e ajuda na absorção do produto.